sexta-feira, 28 de novembro de 2008

I had a dream (temos ainda muitos outros)






God bless all of us
um pouco de esperança cai bem
Eu tinha ido dormir com a imagem de uma praça lotada a espera do resultado da eleição americana. Em Chicago as pessoas se reuniram para comemorar, só que talvez pelo trauma ou por descofiança de si mesmos, a multidão era tensa e silenciosa. Quando eu acordei hoje, mais cedo que o habitual, porque tinha uma reunião fora da agência, finalmente pude assistir o momento da mudança de geração. Foi lindo ver tanta gente ainda acreditando e se emocianando com política e ver também tanta gente nova podendo comemorar pela primeira vez a vitória da sua crença. A eleição de Barack Obama é um marco histórico, o fato é por si só uma grande mudança, mas nada nos garante, absolutamente nada, que ele será a mudança que todo o mundo espera. Mas não custa nada acreditar. Sim, nós podemos aqui e lá ou em qualquer canto do mundo, nós podemos, essa crença é a grande vitória.
Hoje os EUA lembrou ao mundo que também é o país de Martim Luther King (que realizou seu sonho, pois seus filhos estão vivendo hoje), Bob Dylan, Edgar Allan Poe, Andy Warhol, Michael Moore e tantas mentes que sempre me sopraram esperança e inquietação.
Daí eu percebi que só estou feliz quando dou ouvidos e asas a minha inquietação. Obama me trouxe, mais uma vez, essa inquietação.

Nenhum comentário: