quarta-feira, 24 de março de 2010
O glamour dos anos 50/60 de volta a moda
O desfile da Prada inverno 2010 foi inspirado nos anos 60 - casting de modelos com mais curvas e, levando o tema ao extremo, uísque e água servida como ‘cocktails Rusty Nail’. No entanto, foi o cabelo colmeia que conseguiu roubar o show. Headbands trançadas, escondia a contrução e criava um contraste com a cor do cabelo. Lembrava Andrey Hepburn no filme Breakfast at Tiffany’s.
Um caráter extremamente retrô pairou nas passarelas de Paris, Milão, Londres e Nova York para as coleções outono-inverno 2010/2011. Os anos 50/60 foram os mais contemplados, haja vista as coleções criadas por Marc Jacobs e Miuccia Prada. As modelos (no desfile da Vuiton) pareciam novas Sophias Lorens passeando por Roma, com muito corselet apertado e saião rodado.
A coleção apresentada por Miuccia Prada é contemporânea com uma dose sutil de provocação. A italiana entrou num clima Brigitte Bardot e convocou modelos consideradas mais voluptuosas, como a "Angel" Alessandra Ambrósio. Coque no cabelo, óculos gatinho e muito frufru no decote, colocando também os seios em total evidência - final dos anos 50, começo dos 60.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário